Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2004 - 16h52

Com Alckmin, Serra faz campanha votos onde tem menos intenções de voto

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

A dois dias da eleição, o candidato José Serra (PSDB) foi buscar votos em Itaquera (zona leste), região em que possui menor intenção de votos e na qual perdeu sete pontos percentuais em uma semana, segundo pesquisa Datafolha publicada hoje. Para ajudar o tucano, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) o acompanhou.

Na macrorregião "leste 2" --da qual Itaquera faz parte-- Serra possui 40% das intenções de voto, contra 51% da prefeita e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT). A pesquisa foi realizada anteontem e aponta que a petista subiu seis pontos nessa área, em relação à sondagem anterior, feita no último dia 24.

O tucano, no entanto, nega que sua visita à Itaquera tenha relação com a pesquisa. "As pesquisas têm uma margem de erro até pequena quando são globais. Agora, por regiões, a margem de erro é maior. Então, é normal, essas pontuações são normais, não dá para tirar uma conclusão partindo de pesquisas. [A escolha não teve] critério de ponto de vista de pesquisa, posso garantir."

Assim como as últimas pesquisas divulgadas pelo Datafolha, a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Helicóptero

Alckmin e Serra chegaram ao local de helicóptero. Segundo a coordenação da campanha tucana, o candidato foi até o palácio dos Bandeirantes, onde encontrou-se com o governador e, de lá, ambos seguiram à zona leste.

O helicóptero pertence a uma uma empresa de táxi com a qual o PSDB assinou um contrato neste ano para utilizá-lo, em situações excepcionais, a um custo de R$ 2.400 a hora voada.

Sobre o debate ocorrido ontem na Rede Globo, Serra evitou comentar os ataques de Paulo Maluf (PP) decorrentes de um suposto acordo que o PT teria feito com o PP, pelo qual o candidato atacaria o tucano e seria poupado, dentro dos limites legais, na CPI do Banestado, que tem como relator o deputado federal José Mentor (PT-SP). "Eu sou um dos que estão disputando, eu não sou isento para falar sobre o assunto", disse Serra.

Ele também disse ter sido insultado por Marta, que, no debate, chamou-o de ignorante. Na réplica, Serra a classificou de arrogante. As ofensas geraram direitos de resposta a ambos os candidatos."Fui insultado, agredido, como todo mundo viu, com adjetivos pesados. Impaciência, arrogância, mistura todas essas coisas por parte dela."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página