Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2004 - 09h40

PT espera no 2º turno apoio de legendas derrotadas hoje, diz Genoino

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O presidente nacional do PT, José Genoino, disse hoje que o partido buscará no segundo turno o apoio de todas as outras legendas que forem derrotadas na primeira fase do pleito municipal.

Em café da manhã oferecido hoje para autoridades, Genoino apostou que a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, passará para o segundo turno com uma vantagem sobre o adversário tucano, José Serra (PSDB-SP).

"Vamos passar para o segundo turno com uma vantagem de dois a três pontos sobre o tucano. Vamos confirmar isso às 17h30", disse ele.

Genoíno disse ainda que os apoios para o segundo turno não representam alianças de governo. "Queremos, no segundo turno, receber os votos dos eleitores do Maluf, da Erundina, do Rossi, da Havanir, do Paulinho, dos indecisos e tirar também votos do candidato tucano."

Segundo ele, a vantagem do tucano sobre a petista no segundo turno (de 10 a 11 pontos, de acordo com pesquisas de intenções de voto) serão zeradas já nos primeiros dez dias de campanha para o segundo turno.

"Vamos mostrar que o outro candidato não tem programa e o seu carro-chefe é o garoto-propaganda, Geraldo Alckmin (PSDB-SP, governador do Estado), e do outro lado temos uma candidata com programas que deram certo, como o bilhete-único, o Passa-Rápido e o CEU [Centro Educacional Unificado]."

Leia mais
  • Serra evita falar em estratégia para o 2º turno
  • Eleições municipais no Brasil são "teste" para governo Lula, diz "Le Monde"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Genoino
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página