Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2004 - 18h29

Com apelo de Sarney a Quércia, PMDB pode apoiar Marta em SP

Publicidade

FABIANA FUTEMA
ROSE ANE SILVEIRA
ANA PAULA RIBEIRO

da Folha Online, em SP e Brasília

Um almoço nesta segunda-feira entre o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), e o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), praticamente selou o apoio do PMDB a Marta Suplicy (PT) no segundo turno da eleição à Prefeitura de São Paulo contra José Serra (PSDB). A contrapartida seria o apoio do PT ao candidato Baleia Rossi em Ribeirão Preto (314 ao norte de SP).

Em Ribeirão, cidade do ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda), o candidato peemedebista Baleia Rossi disputará o segundo turno com o tucano Welson Gasparini. O candidato do PT, Gilberto Maggioni, foi derrotado no primeiro turno.

Em Brasília, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez um "apelo" ao ex-governador Orestes Quércia, que preside o partido em São Paulo, para colocar a sigla ao lado de Marta. Na semana passada, Quércia fez elogios públicos à performance de Serra no debate da TV Globo.

"Não houve fato novo que pudesse determinar que o PMDB devesse mudar de posição. Pelo contrário, devemos continuar dando sustentação para o PT, que é um partido ligado às causas sociais. Inclusive, já fiz um apelo ao presidente do PMDB de São Paulo, Quércia, para que ele leve em consideração que seria muito importante para o PMDB o apoio ao PT em São Paulo", disse Sarney.

Segundo o senador, o ex-governador deverá se reunir com lideranças do PSB, que disputou o primeiro turno coligado ao PMDB, antes de anunciar a decisão.

Ex-presidente municipal do PMDB na capital paulista, o vereador Milton Leite, reeleito ontem, disse que "a tendência natural" é fechar com o PT.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre José Sarney
  • Leia o que já foi publicado sobre Orestes Quércia
  • Leia o que já foi publicado sobre apoios partidários
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página