Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2004 - 13h28

PSB faz reunião para decidir apoio a Marta no 2º turno

Publicidade

da Folha Online

A cúpula do PSB se reúne na tarde de hoje em Brasília para decidir se apoiará a candidata à reeleição em São Paulo, Marta Suplicy (PT), no segundo turno contra José Serra (PSDB). A tendência é que o partido fique ao lado do PT.

Segundo o líder do PSB na Câmara, Renato Casagrande (ES), a decisão oficial será anunciada amanhã, após reunião da Executiva Nacional da sigla. "Nós vamos conduzir as negociações [hoje]. O PSB tem de fechar uma posição. O partido, em princípio, é favorável ao PT", disse o deputado, por telefone, à Folha Online.

Deverão participar do encontro nesta tarde com Casagrande (ES) o ministro Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia) e o presidente do partido, o Miguel Arraes (PE).

Paralelamente, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi encarregado de conversar com a candidata derrotada, deputada Luiza Erundina (PSB), que ainda resiste à idéia. Os dois deverão ter um encontro nesta tarde no Congresso.

"A Erundina não é o problema, ela não se recusa [a apoiar], ela se sente desconfortável em apoiar tanto o Serra [José] quanto a Marta porque durante a campanha fez críticas aos dois", afirmou Casagrande.

O PSB integra a base do governo Lula no Congresso. Na Câmara, tem 20 cadeiras. Na cidade de São Paulo, elegeu apenas um vereador, numa coligação com o PMDB, que obteve mais quatro vagas.

Com 100% das urnas apuradas na cidade, Luiza Erundina terminou o primeiro turno na quarta posição, com 3,96% dos votos (244.090 votos). José Serra teve 43,56% (2.686.396 votos), e Marta obteve 35,82% (2.209.264 votos). A diferença entre os dois primeiros foi de 7,74 pontos percentuais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre apoios a Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página