Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2004 - 21h05

Na TV, Marta convoca "exército da periferia"; Serra resume debate

Publicidade

da Folha Online

No primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita no segundo turno da eleição, Marta Suplicy (PT) e José Serra (PSDB) deram seqüência à troca de ataques que travaram ontem no debate da TV Bandeirantes e falaram do Dia do Professor, comemorado nesta sexta-feira.

Marta apareceu primeiro no horário eleitoral de hoje. Listou bairros do extremo leste e sul da cidade onde, segundo ela, obteve melhor desempenho no primeiro turno. "Vocês são meu exército nesse segundo turno", disse.

A prefeita licenciada falou também da saúde, principal alvo de críticas do adversário tucano, e aproveitou o tema para atacar o governo Geraldo Alckmin (PSDB) e a gestão Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

"Comecei tudo do zero e para isso não contei com ajuda de ninguém, sem ajuda do governo estadual nem do governo Fernando Henrique. Com a chegada do presidente Lula, tive mais apoio e mais dinheiro", disse.

No final, ela citou ainda o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda), o qual chamou de "meu amigo". A campanha terminou com a inserção exibida durante a tarde atacando o candidato a vice de Serra, Gilberto Kassab (PFL), ex-secretário de Planejamento da administração Celso Pitta (1997-2000). "É o secretário todo poderoso do Pitta de volta à prefeitura."

Serra

A campanha de Serra começou falando em "priorizar o planejamento", "gente em primeiro lugar". Tentou passar a imagem de serenidade de Serra contra o nervosismo de Marta. Mostrou imagens do tucano no dia da votação: "Serra chega para votar com o netinho no colo".

Em seguida, exibiu um resumo do debate de ontem, da TV Bandeirantes. A edição enumera propostas do candidato tucano e afirma que ele não deixou nenhuma pergunta sem resposta.

"De um lado, José Serra, sempre sereno. Do outro, Marta, nervosa, lendo as perguntas", disse o locutor.

Terminou com entrevistados elogiando o desempenho do tucano no debate e apresentando os apoios do PV e do candidato derrotado do PDT, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical.

Leia mais
  • Serra rebate críticas a Kassab e cita apoio de Maluf ao PT

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página