Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2004 - 13h43

Na TV, Marta volta a atacar Kassab; Serra responde

Publicidade

da Folha Online

A prefeita licenciada de São Paulo, Marta Sulicy (PT), que tenta a reeleição, voltou a criticar, na propaganda eleitoral na TV, o vice na chapa de José Serra (PSDB), Gilberto Kassab. O programa de Serra, por sua vez, disse que Marta já atacou outros tucanos e, "como não adiantou", agora fala de Kassab.

O programa de Marta utilizou uma música para ironizar o candidato: "Se você fosse sincero, seu Serra, me contava do Kassab". A petista tentou unir a imagem de Serra e de seu vice ao ex-prefeito Celso Pitta. Kassab foi secretário de Planejamento no primeiro ano da gestão Pitta.

Marta exibiu uma reportagem de jornal no qual informa que Pitta votou em Serra no primeiro turno das eleições e que pretende voltar à vida pública em 2006. A idéia da petista é enfatizar que, caso Serra seja eleito e Kassab tenha de assumir a prefeitura, "é a turma do Pitta de volta".

No programa de Serra, uma locutora rebateu as críticas do PT. "A Marta já atacou o Serra, o Geraldo Alckmin e até o falecido governador Mário Covas. Como não adiantou, agora ataca o vice", disse.

A locutora afirmou que a explicação para as agressões está em reportagens publicadas pela Folha neste domingo.

Pesquisa Datafolha mostrou que 67% dos eleitores paulistanos acham que o tucano ganhará as eleições. Apontou ainda que 51% dos entrevistados acham que Serra venceu o debate na TV Bandeirantes na quinta-feira, contra 33% que disseram acreditar que Marta foi melhor.

Especial
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página