Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2004 - 13h05

Justiça proíbe propaganda do PT que cita Alckmin

Publicidade

da Folha Online

A Justiça Eleitoral de São Paulo proibiu a exibição de propaganda eleitoral gratuita do PT que critica o governador Geraldo Alckmin (PSDB). O programa foi exibido na noite do último sábado.

No programa, o PT diz: "Fazer o que o Fernando Henrique fez. Privatizar todas as estatais brasileiras e não saber explicar para onde foi aquela quantidade de dinheiro. Para fazer o que o Alckmin fez em São Paulo, que privatizou as nossas empresas e não conseguiu nem terminar o Rodoanel por causa do preço e da corrupção. Não dá para ter [José] Serra em São Paulo. Serra, FHC e Alckmin em São Paulo nunca mais".

Para o juiz-auxiliar da 1ª Zona Eleitoral, Roberto Maia Filho, "a veiculação associa o atual governador do Estado a suposto esquema de corrupção nas obras do Rodoanel, fazendo acusação que coloca sob suspeita a sua idoneidade, sem a correspondente comprovação do alegado".

O PT pode recorrer da decisão no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo. Foi a primeira proibição de uma propaganda eleitoral no segundo turno na cidade.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Geraldo Alckmin
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página