Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2004 - 21h12

Na TV, Serra promete ampliar metrô; Marta põe Mercadante na tela

Publicidade

da Folha Online

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, dedicou a edição desta noite de sua propaganda eleitoral para prometer ampliar as linhas do metrô na cidade. Falou também em melhorar a integração do metrô com as linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Na propaganda de hoje, a campanha tucana explorou a gestão de Serra na Secretaria de Planejamento --ele chefiou a pasta de Economia e Planejamento do Estado em 1983, durante o governo Franco Montoro (1983-1987).

"1983: São Paulo está quebrada. Serra levanta recursos no exterior e investe em estações de metrô", disse o locutor. E na seqüência, afirma: "Mário Covas [governador, morto em 2001] assume o Estado e bota ordem na casa".

O tucano prometeu ainda "ajudar a levar metrô aos bairros do Ipiranga, Sacomã e Vila Prudente" e não interromper nenhum projeto. Disse que vai melhorar a orientação no trânsito, "que toma tempo e afasta investimentos". "Trânsito faz mal a saúde", disse Serra.

Marta

Marta Suplicy (PT), que tenta a reeleição, abriu seu programa parabenizando o "Dia do Médico". "No ano que vem estaremos juntos fazendo essa mudança [na saúde]."

Depois, o programa petista foi inteiro ancorado pelo líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT). O senador chamou Serra de "deselegante" por usar um apresentador para criticar a gestão Marta, disse que faltam propostas ao PSDB e que o tucano "usa e abusa de depoimentos emocionados [em seu programa] por que tem medo de perder votos".

"É um desrespeito explorar o sofrimento de pessoas humildes [...] Desculpe a minha indignação, mas será que você que está em casa não vê que isso é tática eleitoral para amolecer o seu coração e ganhar a eleição?", disse.

Mercadante ainda deu seqüência aos ataques da campanha petista ao candidato a vice na chapa de Serra, o deputado Gilberto Kassab (PFL), ex-secretário de Planejamento do governo Celso Pitta (1997-2000). "O CEU-Saúde não tem nada a ver com o Fura-Fila, que era do Pitta e do vice de Serra, o Kassab."

Leia mais
  • Marta promete congelar passagem de ônibus em 2005 se ganhar eleição

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página