Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2004 - 18h25

Marta recusa entrevista na TV, Serra a critica, mas não comenta debate na Record

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

A prefeita licenciada Marta Suplicy (PT), que tenta a reeleição, recusou-se a ir a uma edição especial de eleições do programa de entrevistas "Roda Viva", da TV Cultura. O candidato José Serra (PSDB) a acusou pela atitude, disse que irá ao programa, mas evitou comentar a proposta de seu partido de realizar o debate na TV Record no dia anterior ao da TV Globo, agendado desde março.

Hoje, durante campanha no Jardim Damasceno (zona zorte), o tucano foi questionado sobre a viabilidade de realizar um debate no dia anterior a outro. "Quem cuida de debate é o partido", repetiu por três vezes. E, em seguida, afirmou que não iria ficar "debatendo o debate".

Porém, propôs-se a falar sobre sua participação no Roda Viva. "Eu sei o seguinte: tinha uma apresentação na Cultura, no Roda Viva, e a candidata do PT disse que não queria [ir]. Nós marcamos e eu vou ao Roda Viva. Ela [Marta] teve receio de enfrentar lá as perguntas dos jornalistas. Eu acho que deveria ela explicar o porquê né."

De acordo com o diretor de jornalismo da TV Cultura, Marco Antônio Coelho Filho, que também é diretor responsável pelo programa, a emissora convidou ambos para participarem de uma edição especial do programa, que seria gravado hoje e teria os mesmos entrevistadores em cada um deles.

Para evitar problemas, os programas iriam ao ar em dias diferentes e um sorteio seria feito para definir a sua ordem de exibição. O tucano aceitou, mas Marta não. "O Serra topou a proposta mas a Marta não topou, alegando problemas de agenda. Como ela não pôde, agora vamos ver se o Serra ainda topa", disse Coelho.

Sobre o debate da TV Record, representantes de ambas as campanhas e da emissora irão reunir-se amanhã para decidir a questão. O PSDB afirma que Serra só pode participar se ele ocorrer no dia 28, a três dias da eleição e na véspera do debate da Globo, marcado . O PT pretende que ele seja realizado entre os dias 22 e 26. Na semana passada, Marta acusou Serra de "estar fugindo" do debate da Record.

A assessoria da campanha de Marta divulgou uma nota na qual afirma que Serra "está criando todo tipo de dificuldade para a realização de um debate na TV Record" e que ele "agora assume o papel de diretor da TV Cultura e se preocupa com o convite do Roda Viva para a prefeita".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página