Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2004 - 16h53

Marta chora e diz sofrer perseguição

Publicidade

da Folha Online

A prefeita licenciada Marta Suplicy (PT), que tenta a reeleição, disse ser vítima de perseguição e chorou neste sábado durante evento a cerca de 200 idosos na Vila Prudente (zona leste de SP).

"O que eu tenho sentido de preconceito, de perseguição da imprensa, é muito difícil de suportar. O que estou suportando é realmente muito difícil. Acredito que fizemos muito mais do que a gente podia. Pegamos essa cidade quebrada, e fizemos reformas praticamente em todas as áreas", disse.

Marta fez a declaração após ouvir os discursos dos prefeitos petistas reeleitos de Aracaju (SE), Marcelo Déda, e de Recife (PE), João Paulo, que estão em São Paulo para acompanhar a campanha da candidata.

Ela disse ainda ter ficado comovida com os discursos. "Fiquei comovida e ouvi-lo lavou a minha alma. O Lula me disse uma vez que não tinha político que apanhou tanto quanto ele. Agora somos dois."

Déda afirmou que eleição é julgamento e que "só se poderia condenar a administração Marta Suplicy se ela não estivesse boa". Ele disse que muitos eleitores que dizem não votar na prefeita, não conseguem encontrar argumentos para isso, o que demonstra preconceito em relação a Marta.

O prefeito de Recife, João Paulo, disse que Marta fez mais do que ele em sua cidade e também disse acreditar haver preconceito em relação à petista. "Marta fez por São Paulo mais do que fizemos pelo Recife e eu sinceramente esperava que a cidade fizesse esse reconhecimento político já no primeiro turno. Sinto um pouco de preconceito em relação a Marta, não há outra razão para esse resultado do primeiro turno."

Leia mais
  • Serra classifica choro de Marta de "figuração"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página