Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2004 - 14h47

Na TV, Serra pedirá a eleitor que fique em SP para votar

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, disse nesta segunda-feira que seu horário eleitoral gratuito também deverá fazer um apelo aos paulistanos para que votem neste domingo, já que a data da eleição fica no meio de um feriado prolongado.

"Tem um feriadão aí pela frente e a prefeitura ajudou a ampliar o feriadão. É muito importante que as pessoas compareçam. Meu apelo é no sentido de que todos eleitores compareçam, independentemente de sua preferência por esse ou aquele candidato. O programa eleitoral também deve dizer isso", afirmou.

Nos últimos dias, Serra tem feito o pedido à população. Além do Dia de Finados (2 de novembro), a eleição também está próxima do Dia do Funcionário Público, comemorado em 28 de outubro. A crítica do candidato à prefeitura se deve ao fato de a prefeita licenciada Marta Suplicy (PT) ter fixado como pontos facultativos os dias 29 de outubro e 1º de novembro.

No entanto, a mesma manobra foi feita, por meio de decreto, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que antecipou o feriado do dia 28 para o dia 11 de outubro. A mudança irritou parte do PT, que viu na medida uma forma de impedir o eleitorado de José Serra (PSDB) de viajar e justificar o voto no feriado prolongado.

Salto alto

O candidato tucano deu entrevista na manhã de hoje para a rádio Tupi e depois seguiu para campanha na Vila Maria e na Vila Guilhermne, ambas na zona norte. Ele afirmou que não estará de "salto alto" na última semana de campanha para as eleições municipais.

"Nós não temos salto alto. Eu nasci de sandálias e vou morrer de sandálias. Salto alto a gente não tem nunca. Eleição só se ganha no dia. Estou convencido disso. Aliás, o primeiro turno mostrou isso. A pesquisa que resolve é a da urna. Estou convencido disso, não é apenas para falar não", afirmou.

As últimas duas pesquisas de intenção de voto divulgadas o colocam com pelo menos dez pontos de vantagem sobre Marta . O Datafolha publicado na sexta-feira apontou o tucano com 51% das intenções de voto, contra 41% de Marta. No dia anterior, o Ibope revelou que Serra tem 51%, enquanto a petista apareceu com 37%.

Na entrevista concedida ao radialista Paulo Barboza, Serra disse ainda estar bem de saúde, revelou fazer acupuntura e mencionou algumas das cirurgias por que passou. "[Já fiz operação] Na bolsa dos olhos, outra na vesícula. Já operei hérnia de hiato. Apendicite. Tenho aí uma meia dúzia, mas nada grave."

Leia mais
  • Marta e Serra fazem corpo-a-corpo e vão a rádios
  • No rádio, Soninha diz que eleitor de Serra pode mudar de voto

    Especial
  • Veja o perfil de José Serra
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página