Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2004 - 17h20

Em liberdade, Duda Mendonça retoma campanha de Marta

Publicidade

da Folha Online

Em liberdade desde a última sexta-feira, o publicitário Duda Mendonça retomou a coordenação da campanha da prefeita licenciada de São Paulo, Marta Suplicy (PT), que tenta a reeleição.

Segundo amigos próximos de Duda, no entanto, ele não estará à disposição da campanha como antes da prisão. Ele ficará responsável pelas grandes decisões ou mudanças bruscas na estratégia política.

"Ele está à disposição no limite que a campanha precisar, mas ela precisa pouco", afirmou um amigo. "Uma ou outra coisa pode mudar, mas a base continua."

Duda foi preso na noite de quinta-feira durante uma operação da Polícia Federal de repressão às rinhas de galo num sítio entre Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

O publicitário foi indiciado por formação de quadrilha, apologia ao crime e maus-tratos contra animais. O crime de formação de quadrilha não prevê fiança. No entanto, a Justiça concedeu na sexta-feira liberdade provisória ao publicitário.

Na sexta pela manhã, a campanha de Marta emitiu nota na qual dizia que o publicitário Manuel Canabarro, que trabalha com Duda, assumiria interinamente a coordenação da equipe dos programas eleitorais. Hoje, a campanha informou que apenas a empresa Duda Mendonça comentaria o caso.

Segundo amigos do publicitário, ele não foi afastado da campanha. Como estava detido, não podia coordenar os trabalhos. Na própria sexta-feira, o presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou que Duda retomaria suas funções na campanha assim que deixasse a cadeia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Duda Mendonça
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página