Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2004 - 21h20

Candidatos mudam estratégia para atingir população mais pobre em Manaus

Publicidade

KÁTIA BRASIL
da Agência Folha, em Manaus

Na reta final das eleições, os candidatos a prefeito de Manaus (AM) mudaram de estratégia em suas campanhas para tentar conquistar os eleitores de baixa renda.

Serafim Corrêa (PSB) federalizou a campanha com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa eleitoral. Amazonino Mendes (PFL) reforçou as promessas e destacou o vice-governador do Amazonas, Omar Aziz (sem partido), para os comícios na zona leste, região com o maior número de eleitores da cidade, a maioria de baixa renda.

Hoje, subiram ao palanque de Serafim, em um comício na zona leste, o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos (PSB), a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), e deputados federais. No depoimento do presidente a favor do pessebista, que começou a ser veiculado anteontem, Lula diz que Serafim é "sério, honesto e comprometido com a parcela mais pobre da população".

Amazonino Mendes intensificou as promessas de melhorar o abastecimento de água e de construir centros de lazer para idosos nos bairros de periferia. Seus comícios passaram a contar com a presença do vice-governador Omar Aziz, que, no primeiro turno, apoiou a candidata derrotada Vanessa Grazziotin (PC do B).

Aziz havia rompido com Amazonino e com o PFL porque o partido não lançou sua candidatura na convenção.

Em junho, Omar Aziz teve o nome retirado do relatório da CPI da Exploração Sexual do Congresso, que investigou uma denúncia feita por uma menor contra ele. Aziz nega seu envolvimento no caso. "Não fui eu, foi uma outra pessoa, mas não posso declarar o nome", disse Aziz.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições em Manaus
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página