Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2004 - 16h41

Serra vai à festa de São Judas Tadeu e causa tumulto

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, esteve na manhã desta quinta-feira na paróquia de São Judas Tadeu, na avenida Jabaquara (zona sul), onde cerca de 2.000 pessoas estavam reunidas para a celebração da festa de São Judas Tadeu --o santo das causas aflitas e desesperadas.

Devido ao excesso de assessores e jornalistas, a presença do candidato causou tumulto na igreja. Serra chegou ao local por volta das 11h15 e foi conduzido até o altar da paróquia, durante a celebração de uma missa.

Em razão do tumulto causado pela sua presença, a secretária pastoral da paróquia solicitou a Serra que se retirasse e aguardasse por alguns minutos na sacristia, para que o rito litúrgico não fosse atrapalhado.

"A hora em que ele chegou era da apresentação das oferendas. Pedi que ele se afastasse em respeito ao momento litúrgico e que voltasse depois", disse o padre Marcelo Alves dos Reis, 34, reitor do santuário de São Judas.

O candidato se retirou e voltou cerca de 20 minutos depois. No altar, e diante do público que acompanhava a missa, tomou a benção de um padre.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página