Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2004 - 11h07

Gilberto Dimenstein: Marta precisa de ajuda

Publicidade

GILBERTO DIMENSTEIN
Colunista da Folha Online

Na entrevista que concedeu à Folha, publicada nesta sexta-feira, Marta Suplicy explica que boa parte dos problemas de sua imagem pública é provocada por uma perseguição da imprensa. Isso mostra que ela precisa de ajuda para entender melhor o papel da imprensa --e talvez até se entender melhor.

Já escrevi aqui mais de uma vez: Marta é vítima de preconceito pela sua condição feminina. A repercussão negativa de sua separação se deve também ao fato de ser mulher, além, é claro, do peso da popularidade de seu ex-marido Eduardo Suplicy. Não é, nem longe, a questão central de sua rejeição.

Aceito que, vez por outra, a imprensa possa ter errado sobre sua administração. Mas, em geral, os jornalistas só estão buscando ser críticos, o que é seu dever. Como o que está em julgamento nessa eleição é a prefeitura, natural, óbvio, que suas ações administrativas sejam vistas criticamente, investigadas por todos os lados.

Marta prefere ver apenas culpas nos outros, cedendo à natural tentação do delírio persecutório. E não em si própria, o que exige humildade. Perca ou vença essa eleição, ela vai precisar ajuda para que consiga ver, serenamente, por que sua imagem pessoal sofre tanta rejeição, apesar da boa aceitação de seu governo. Isso será bom para ela e para suas ações públicas.

Leia comentários desta coluna em www.dimenstein.com.br.

Especial
  • Veja o perfil de José Serra
  • Veja perfil de Marta Suplicy
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página