Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2004 - 21h39

Ibope aponta empates e acirra disputas em Maringá e Ponta Grossa

Publicidade

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Londrina

A divulgação de pesquisas Ibope para os municípios de Maringá e Ponta Grossa, na noite de hoje, aumentou ainda mais o clima de incertezas com relação ao segundo turno nessas cidades. Nos dois, o Ibope apontou empate absoluto entre os candidatos.

A disputa em Maringá (420 km a noroeste de Curitiba) apontou que 46% das intenções de votos são para o candidato Sílvio Barros (PP) contra 46% dados ao atual prefeito, João Ivo Caleffi (PT).

A pesquisa, registrada com o número 364/2004 na Justiça Eleitoral, apontou ainda 4% de intenções em anular ou votar em branco e outros 4% de indecisos. Em Maringá, o resultado aponta um crescimento de Barros, que pela primeira vez alcança o petista desde o primeiro turno. Foram ouvidos 502 eleitores entre quarta e ontem.

Em Ponta Grossa (120 km a oeste de Curitiba), pesquisa registrada com o número 89/2004 e que ouviu 602 eleitores entre quarta e anteontem, apontou 46% das intenções de voto para Péricles Melo (PT). Pedro Wosgrau (PSDB) também aparece com 46% das intenções de voto.

É a primeira vez, desde o primeiro turno, que Melo alcança o candidato tucano. A pesquisa apontou que 4% dos eleitores irão votar branco ou nulo e outros 4% ainda se mostraram indecisos.

As pesquisas em Maringá e Ponta Grossa foram encomendadas ao Ibope pela RPC (Rede Paranaense de Comunicação), afiliada da Rede Globo.

A margem de erro das duas pesquisas é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Especial
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página