Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2004 - 16h45

"SP sempre será tratada como a principal cidade do país", diz Dirceu

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online

O governo federal irá manter o mesmo tratamento à cidade de São Paulo após o resultado do segundo turno das eleições municipais, independentemente de quem vença, afirmou hoje o ministro José Dirceu (Casa Civil). "São Paulo sempre vai ser tratada como a principal cidade do país."

O ministro participou hoje do último dia de campanha da prefeita Marta Suplicy (PT), candidata à reeleição. Eles percorreram estações da linha azul do metrô (norte-sul) e o Shopping Metrô Santa Cruz, na zona sul.

"O tratamento é sempre a partir dos projetos que os prefeitos apresentam, da adimplência do municípios, das empresas municipais."

No entanto, o ministro disse que quando ministro da Saúde, o candidato do PSDB, José Serra, não deu a São Paulo a gestão na área de saúde, o que representa R$ 1 bilhão em verbas. Isso só foi acontecer, segundo ele, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Dirceu disse também que o governo tem na cidade projetos nas áreas de saneamento, habitação e ferroviária.

"Na área de transporte, a medida que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), porque no governo Fernando Henrique Cardoso parou de financiar o transporte, voltou a financiar, nós financiamos São Paulo e outras capitais. Nós financiamos Curitiba, que é uma cidade governada pelo PFL."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre reforma ministerial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Dirceu
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página