Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2004 - 17h42

Campos pode ter nova eleição, diz TRE

Publicidade

da Folha Online

O presidente do TRE do Rio de Janeiro, Marcos Faver, afirmou hoje que município de Campos (RJ) poderá ter uma nova eleição em razão de 10 denúncias de irregularidades. Segundo o presidente do TRE, "tudo o que podia acontecer numa eleição aconteceu em Campos". Faver destacou que o Rio de Janeiro já tem três prefeitos eleitos impugnados, nas cidades de Casimiro, Seropédica e Paracambi. Ele disse não ter ficado surpreso com o número de irregularidades em Campos. "Imagino que a possibilidade da reeleição proporcionou um incremento do uso das máquinas administrativas", disse.

Existe uma denúncia de que um garoto de 12 anos teria votado utilizando um título de eleitor de um primo. Esse tipo de irregularidade aconteceu em Nova Iguaçu, Caxias e Campos.

O clima na cidade de Campos foi tenso desde o início das eleições. A cidade, hoje, conta com o reforço de 300 oficiais do Exército.
Três emissoras de rádio e uma de tevê foram tiradas do ar. Em duas das emissoras de rádio, o ex-governador Anthony Garotinho (PMDB) teria feito campanha eleitoral. Segundo a juíza de Campos, Maria Thereza Gusmão, em pelo menos três casos os fiscais da Justiça Eleitoral fizeram relatórios e encaminharam ao Ministério Público.

A juíza eleitoral de Campos, Denise Appolinária, deve decidir dentro de 15 dias se as denúncias resultarão em multas ou até mesmo na impugnação das candidaturas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições em Campos
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  • Acompanhe em tempo real a apuração em Campos (RJ)

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página