Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2004 - 20h28

Garotinho deve perder eleição em seu maior reduto eleitoral

Publicidade

da Folha Online

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB) deve amargar expressiva derrota política em Campos (RJ), seu maior reduto eleitoral.

Com 55% das urnas apuradas, o candidato Carlos Alberto Campista tem 56,38% dos votos válidos. Apoiado por Garotinho, o candidato Geraldo Pudim (PMDB) tem 43,62%.

Nascido em Campos, Garotinho tornou-se conhecido quando comandava programa de uma rádio local. Depois, se elegeu prefeito da cidade, antes de tornar-se governador do Estado.

Para se ter uma idéia da importância da vitória em Campos, a mulher de Garotinho, Rosinha Matheus, atual governadora do Estado, transferiu a sede do governo da cidade do Rio de Janeiro para Campos poucos dias antes da eleição.

O pleito também foi cercado de acusações de compra de votos, envolveu disputas judiciais e troca de farpas entre candidatos. Tanto que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio chegou até mesmo a analisar a possível impugnação do segundo turno da eleição na cidade.

Confirmada a derrota em Campos, restará ao ex-governador comemorar a vitória em duas cidades em que o PMDB fluminense ainda tem boas chances de vitória no segundo turno: Duque de Caxias e São João de Meriti.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carlos Campista
  • Leia o que já foi publicado sobre Geraldo Pudim
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  • Acompanhe em tempo real a apuração em Campos (RJ)


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página