Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2004 - 21h35

Garotinho sofre derrota em seu maior reduto eleitoral

Publicidade

da Folha Online

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB) amargou expressiva derrota política em Campos (RJ), seu maior reduto eleitoral.

Folha Imagem
Campista, do PDT, comemora sua eleição em carreata


Com 99,88% das urnas apuradas, o candidato Carlos Alberto Campista (PDT) tem 54,57% dos votos válidos. Apoiado por Garotinho, o candidato Geraldo Pudim (PMDB) tem 45,43%.

Nascido em Campos, Garotinho tornou-se conhecido quando comandava programa de uma rádio local. Depois, se elegeu prefeito da cidade, antes de tornar-se governador do Estado.

Para se ter uma idéia da importância da vitória em Campos, a mulher de Garotinho, Rosinha Matheus, atual governadora do Estado, transferiu a sede do governo da cidade do Rio de Janeiro para Campos poucos dias antes da eleição.

O pleito também foi cercado de acusações de compra de votos, envolveu disputas judiciais e troca de farpas entre candidatos. Tanto que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio chegou até mesmo a analisar a possível impugnação do segundo turno da eleição na cidade.

Confirmada a derrota em Campos, resta ao ex-governador comemorar a vitória em duas cidades em que o PMDB fluminense ainda tem boas chances no segundo turno: Duque de Caxias e São João de Meriti.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carlos Alberto Campista
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página