Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2004 - 23h31

Salvador manifesta interesse pelo fórum social, mas corre atrás de Recife e BH

Publicidade

da Agência Folha

O prefeito eleito de Salvador, João Henrique Carneiro (PDT), já manifestou interesse em levar o Fórum Social Mundial na capital baiana. O sociólogo Emir Sader, organizador do evento, adiantou, porém, que três cidades já demonstraram interesse --além de Salvador, Recife e Belo Horizonte-- e que a preferência seria dada às outras duas, administradas pelo PT.

Carneiro venceu no segundo turno o senador César Borges (PFL) e contou com o apoio de uma frente de partidos --entre eles, o PT-- interessados em derrotar os "carlistas" (como são chamados os aliados do senador pefelista Antonio Carlos Magalhães). Na capital baiana, ocorreu uma situação distinta da de Porto Alegre, onde a hegemonia quebrada foi do PT.

"Sei que o Fogaça [José Fogaça, do PPS, prefeito eleito de Porto Alegre] já disse que pretende realizar o fórum em Porto Alegre, mas, se houver interesse da parte dele, acho uma boa idéia se pudéssemos realizar o evento nas duas cidades, simultaneamente, de maneira compartilhada", afirmou Carneiro.

Com a possível saída de Porto Alegre, a realização do evento poderia seguir para outra capital brasileira sem a necessidade de compartilhá-lo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o fórum social
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página