Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2004 - 21h23

PF libera suplente de senador acusado de irregularidades em licitações

Publicidade

da Agência Folha

O empresário e suplente de senador Fernando de Souza Flexa Ribeiro (PSDB) --preso pela Polícia Federal na última quinta-feira, em Belém (PA), durante a Operação Pororoca-- foi liberado hoje, em Macapá (AP).

Ele é acusado, juntamente com outros empresários, de envolvimento em irregularidades em licitações públicas no Amapá. Segundo a PF, R$ 103 milhões podem ter sido desviados pelo grupo dos cofres públicos.

Suplente do senador Duciomar Costa (PTB), prefeito eleito de Belém, Flexa Ribeiro foi liberado pelo delegado Tardeli Boaventura Cerqueira depois de solicitação feita pelo seu advogado, Clodomir Araújo Júnior. Segundo o advogado, Flexa Ribeiro "colaborou e não se recusou a prestar qualquer informação necessária".

Nos depoimentos, o empresário negou irregularidades nos processos de licitação dos quais a sua empresa, a Engeplan, participou no Amapá.
O suplente de senador foi internado no fim de semana no Hospital São Camilo, em Macapá, onde prestou os depoimentos, depois de ter sofrido um isquemia no miocárdio. Ele deveria voltar a Belém ainda ontem.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre operações da PF
  • Leia o que já foi publicado sobre Duciomar Costa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página