Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2004 - 18h31

Equipe de Serra inicia análise do quadro financeiro da prefeitura

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

O coordenador da equipe de transição do prefeito eleito José Serra (PSDB), Clóvis Carvalho, recebeu hoje um envelope com informações financeiras da Prefeitura de São Paulo, encaminhado pelo secretário municipal de Governo, Rui Falcão, que comanda a equipe da prefeita Marta Suplicy (PT).

A equipe de Serra ainda não sabe se no conteúdo do envelope estão todas as informações sobre a situação econômica da prefeitura solicitadas a Falcão nesta semana.

Em uma rápida análise, no entanto, foi constatado que um dos itens pedidos --o valor e cronograma dos restos a pagar projetados para 2005 e dos anos de gestão de Marta-- não foi encaminhado.

Clóvis Carvalho e sua equipe farão a análise do material e amanhã devem concluir o trabalho. No aspecto financeiro, além das informações sobre os restos a pagar, a equipe tucana pediu a previsão do fluxo de caixa diário nos três primeiros meses do próximo ano, transferências federais previstas para este ano.

Em relação à dívida municipal, foi pedida uma cópia dos contratos, de eventuais termos aditivos e das avaliações da Secretaria do Tesouro Nacional do desempenho da prefeitura. Essas informações ainda não foram passadas.

Pessoal

Ontem, Falcão encaminhou 28 arquivos com informações sobre o perfil administrativo e pessoal da prefeitura, em que consta o organograma dos órgãos municipais, número de funcionários, salários e cargos em cada um deles.

Um dos integrantes do grupo de Serra informou à Folha Online que a coordenação estranhou o fato de eles terem sido recebidos em diferentes softwares --e, portanto, sem um padrão definido-- e de não constar o sobrenome de pelo menos um dos funcionários da Anhembi Turismo (autarquia municipal). A assessoria de Rui Falcão se recusou a encaminhar os arquivos à Folha Online.

Sobre o pedido de que fossem designados interlocutores em cada secretaria municipal com o grupo de transição do PSDB, Falcão determinou que os próprios secretários municipais sejam os responsáveis em cada uma de suas áreas. Solicitou, porém, que esse diálogo seja feito já com os futuros secretários do prefeito eleito José Serra (PSDB) --ainda não nomeados.

Falcão também ampliou o rol de pessoas que poderão falar exclusivamente com os integrantes da equipe de transição. Agora, além dele, os secretários de Transportes, Jilmar Tatto; de Finanças, Luís Carlos Fernandes Afonso; de Abastecimento e Projetos Especiais, Valdemir Garreta; e de Subprefeituras, Carlos Zarattini, também poderão negociar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre a transição entre Marta e Serra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página