Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2004 - 17h34

Relatório da CPI do Banestado deve ser votado até dia 15

Publicidade

da Folha Online

A CPI do Banestado, que apura envio de recursos para o exterior por meio das contas CC5, aprovou hoje o cronograma apresentado pelo presidente da comissão, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), e pelo relator da CPI, deputado José Mentor (PT-SP).

Criada em 18 de junho de 2003, a CPI do Banestado ficou os últimos três meses paralisada após divergências entre os integrantes da comissão, especialmente entre Mentor e Antero Paes de Barros, devido ao vazamento de informações sigilosas.

De acordo com o cronograma apresentado hoje, o parecer final deverá ser apresentado no dia 7 de dezembro. Os parlamentares poderão oferecer emendas até o dia 13.

A votação do relatório está prevista para os dias 14 e 15 de dezembro, se houver o recesso legislativo --que se inicia no dia 15. Se o recesso parlamentar não começar no dia 15, os trabalhos da CPI devem ser prorrogados.

Diligências

A comissão aprovou também a realização de uma diligência em São Paulo para ouvir o último banco de Foz de Iguaçu (PR).

Os parlamentares aprovaram ainda o envio de uma carta rogatória ao Uruguai e, se possível, a realização de uma diligência no país para ouvir João Arcanjo Ribeiro, o comendador, preso no Uruguai acusado de lavagem de dinheiro, contrabando de armas e agiotagem.

Com Agência Câmara

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI do Banestado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página