Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2004 - 17h06

Após dez dias de viagem pela Europa, Marta retorna ao Brasil

Publicidade

da Folha Online

A prefeita Marta Suplicy (PT) desembarcou hoje, pela manhã, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após dez dias de viagem pela Europa. Segundo a assessoria da prefeita, Marta já voltou ao trabalho e passou o dia fazendo despachos internos.

Ainda de acordo com a assessoria da prefeita, a agenda de Marta para amanhã ainda não foi definida.

A prefeita de São Paulo afastou-se no último 29 do cargo. Nesse período, o vice-prefeito, Hélio Bicudo, assumiu a função. Esta foi a segunda vez que Marta se afastou do cargo neste ano.

Durante as eleições, para se dedicar integralmente à campanha e tentar reverter o então desfavorável quadro eleitoral, ela se afastou durante 14 dias.

Milão

A prefeita participou nesta terça-feira da reinauguração do Teatro Scala, em Milão. Ela e o marido, Luís Favre, deixaram a cidade italiana ontem à tarde rumo a Paris, onde fizeram rápida escala e seguiram para São Paulo.

Durante a viagem, que começou em Paris, ela evitou a imprensa, mas ontem Marta acabou falando rapidamente sobre a situação da cidade.

"São Paulo é São Paulo, é uma cidade gigantesca com problemas de várias décadas que vão continuar a persistir, como as enchentes, nos próximos 26 anos. Eu diria que nós conseguimos fazer sete piscinões, mais do que os outros dois antecessores juntos, e eu espero que o novo prefeito vá fazer mais ainda", afirmou.

De acordo com a prefeita, se não houver uma "gigantesca intervenção de recurso internacional", continuarão ocorrendo enchentes. Ela afirmou que a cifra necessária para resolver o problema é de US$ 600 milhões.

Com Folha de S.Paulo, em Milão

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a prefeita Marta Suplicy
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página