Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2004 - 20h30

Advogado de réu prevê condenação de juízes da Operação Anaconda

Publicidade

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O advogado Laertes de Macedo Torrens, que defende o também advogado Affonso Passalleri Filho no julgamento dos envolvidos na Operação Anaconda, afirmou hoje que a sentença do julgamento deverá ser condenatória para os juízes federais Casem Mazloum e João Carlos da Rocha Mattos. "Pelo andar da carruagem, a sentença será condenatória. Não sei se para todos (os réus), mas acredito que os juízes serão condenados."

O Órgão Especial do Tribunal Regional Federal de São Paulo, formado pelos 16 desembargadores mais antigos do órgão, pode terminar hoje o julgamento iniciado na terça-feira em que são réus dois juízes e três delegados da Polícia Federal, além de empresários e advogados.

Torrens criticou a postura dos desembargadores e definiu o julgamento como um "jogral". "Estou assistindo a um verdadeiro teatro, só tinha visto isso na faculdade", disse.

Ainda segundo o advogado, a defesa do agente da Polícia Federal César Herman Rodriguez foi prejudicada porque não conseguiu apresentar uma fita de áudio que poderia beneficiar o acusado no processo.

Formação de quadrilha

Os advogados do juiz federal Casem Mazloum, do empresário Wagner Rocha e do advogado Carlos Alberto da Costa Silva entraram hoje com recurso no STF (Superior Tribunal Federal) pedindo a retirada da acusação de formação de quadrilha contra os três acusados.

A Justiça indeferiu o pedido da defesa no caso de Mazloum e de Costa e deve ainda analisar o caso de Rocha.

Até agora, o juiz federal Ali Mazloum foi o único que conseguiu se livrar da acusação de formação de quadrilha, mas ainda vai responder pelos crimes de abuso de poder e ameaça.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Operação Anaconda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página