Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2004 - 13h29

Comissão começa a votar relatórios setoriais do Orçamento na 2ª feira

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

A Comissão Mista de Orçamento deve começar a votar na segunda-feira os relatórios setoriais do Orçamento Geral da União 2005. Segundo o presidente da Comissão, deputado Paulo Bernardo (PT-PR), a expectativa é concluir a votação dos relatórios até a quinta-feira.

Paulo Bernardo acredita que somente no dia 30 de dezembro será possível votar a peça orçamentária no Congresso. Até a última quinta-feira, a Comissão só havia recebido para publicação seis dos 10 relatórios setoriais.

"Com relação ao Orçamento de 2005, nós temos um risco grande de não votarmos neste ano. Se houver acordo e se trabalharmos com bastante disciplina, se não tivermos nenhum problema, podemos votar no dia 29 ou, no mais tardar, no dia 30 de dezembro", avaliou Paulo Bernardo.

IR e salário mínimo

Segundo o presidente da Comissão Mista de Orçamento, serão necessários R$ 2,5 bilhões para aumentar o salário mínimo e mais R$ 2,5 bilhões para corrigir a tabela do Imposto de Renda, de acordo com os valores anunciados nesta semana pelo governo.

"Essas foram duas boas notícias que o presidente da República trouxe e, evidentemente, dois problemas a mais para a Comissão. Vamos ter de achar recursos para atender as despesas extras com o aumento do salário mínimo e também teremos de deduzir das receitas o impacto do reajuste da tabela do Imposto de Renda", disse Paulo Bernardo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Orçamento 2005

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página