Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2009 - 18h30

Oposição pede informações sobre gastos com viagem para cúpula do clima em Copenhague

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A oposição vai encaminhar à Casa Civil pedido de informações sobre a delegação brasileira que embarcou para Copenhague para participar da 15ª Conferência do Clima das Nações Unidas na cidade dinamarquesa. O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), quer explicações sobre a informação de que mais de 600 membros do Executivo federal teriam seguido para a Europa com o objetivo de participar das discussões da cúpula.

O líder quer saber quantos são os integrantes da delegação oficial do Brasil que estão em Copenhague, assim como seus cargos, funções, hotéis onde se hospedaram, gastos com alimentação, assim como o custo total das despesas de viagem.

"Conquanto não se possa desdenhar da importância da conferência para o esclarecimento das metas climáticas a serem observadas nos próximos anos, é mister investigar se, de um modo ou de outro, houve malversação do patrimônio público quando da formação da delegação oficial brasileira", disse.

Caiado afirma, no pedido de informações, que o Congresso precisa investigar se o governo agiu contra o patrimônio público. "A obtenção dos dados se mostra absolutamente imprescindível para que o Congresso Nacional continue exercendo a sua típica função de fiscalizar as ações do Poder Executivo", afirmou Caiado.

O deputado encaminhou hoje o pedido de informações à Mesa Diretora da Câmara, que repasse o pedido à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). O órgão tem o prazo de 30 dias para responder, por escrito, aos questionamentos do líder oposicionista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página