Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2005 - 13h35

Cesar Maia planeja convocação extraordinária de vereadores em janeiro

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

O prefeito reeleito da cidade do Rio de Janeiro, César Maia, anunciou hoje, horas antes de novamente tomar posse no cargo, as quatro primeiras medidas que vai tomar durante o novo mandato.

Inicialmente ele planeja fazer a convocação extraordinária da Câmara dos Vereadores do Rio no dia 4 de janeiro para votar projetos relacionados aos Jogos Pan-americanos de 2007, que acontece no Rio.

O principal objetivo é votar a Lei do Autódromo, que prevê a construção de um parque esportivo no autódromo de Jacarepaguá para a realização de competições de natação, saltos ornamentais e pólo aquático.

A segunda medida prevê uma reunião, também no dia 4, com grandes empresários da construção civil para tratar da execução da lei das PPPs (Parcerias Público-Privadas), sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quinta-feira.

"Ela [a PPP] vai permitir dobrar a capacidade de investimento, diluindo o fluxo de pagamentos e não concentrando no prazo da obra."

O prefeito pensa em reativar projetos, como a ligação do metrô de Deodoro até a Central do Brasil, e a geração de recursos para a terceira etapa do Favela-Bairro --programa de urbanização das favelas da cidade.

A terceira medida da pauta do prefeito é o decreto que muda regras para os hospitais municipais, que passariam para a responsabilidade do governo federal.

A última medida seria a criação da Subsecretária de Eventos, que fará com que a RioTur volte a se concentrar na área de Turismo. A RioTur foi criada para realizar o desfile das escolas de samba na cidade.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cesar Maia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página