Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2000 - 21h05

Juraci diz que propaganda de Patrícia é nazista

Publicidade

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães (PMDB), comparou hoje a propaganda eleitoral de sua adversária Patrícia Gomes (PPS) à propaganda nazista.

A declaração foi veiculada durante direito de resposta que o candidato à reeleição conseguiu na Justiça Eleitoral no programa de rádio. No direito de resposta, um narrador afirma que Patrícia tem cometido injúrias e feito acusações sem prova, o que seria uma prática muito comum na propaganda nazista.

O direito de resposta foi concedido porque Patrícia acusou Juraci de desviar dinheiro público com a colaboração de seu filho e do coordenador de sua campanha, Marcelo Teixeira.

Outro candidato, Inácio Arruda (PC do B), também conseguiu um direito de resposta contra a candidata. Na resposta, um locutor diz que foi "um desrespeito chamar Inácio de vagabundo e grevista, as mesmas acusações feitas pelo presidente Fernando Henrique Cardoso aos aposentados."

No programa de rádio da candidata do PPS, Inácio passa a se chamar Grevácio Cuba, um comunista burocrata que só pensa em fazer assembléias e greve.

As equipes dos dois candidatos têm se desentendido também fora da Justiça. Hoje, durante uma entrevista coletiva de Inácio, o grupo de Patrícia apareceu para filmar e participar das perguntas ao candidato. Depois de discutir com a equipe, o grupo de Inácio decidiu mudar o local da entrevista e impedir que os adversários fizessem as gravações.

Os ataques entre os dois são os mais constantes, porque tanto Inácio como Patrícia aparecem com chances de ir para o segundo turno ao lado de Juraci Magalhães, primeiro colocado nas pesquisas com 31% dos votos. Patrícia tem 18% e Inácio tem 29%, segundo os números mais recentes do Datafolha.

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página