Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2005 - 11h18

Lula está satisfeito com área social e não cortará Orçamento, diz Patrus

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está satisfeito com o desempenho da área social do governo. A avaliação é do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. De acordo com o ministro, as pesquisas divulgadas pela imprensa não revelam a real dimensão do trabalho social desenvolvido pelo governo Lula.

"A área econômica do governo vai bem, mas a área social vai melhor ainda. Estamos cumprindo as metas do milênio, não apenas as metas impostas pelo governo", afirmou Patrus.

O ministro do Desenvolvimento Social comentou os possíveis cortes no Orçamento Geral da União e afirmou que recebeu da equipe econômica do governo a garantia de que a área social será poupada de cortes. "Não tivemos restrições em 2004 e estamos seguros que não sofreremos restrições neste ano."

Patrus comemorou o fato de o Orçamento da sua pasta ter sido elevado em 17,6% em 2005, passando de R$ 14,3 bilhões no ano passado para R$ 16 bilhões este ano. "Conseguimos cumprir 95% do orçamento previsto para o ano passado. Nossa intenção é fazer o mesmo para este ano."

O ministro, durante entrevista convocada para falar sobre o aniversário de criação da sua pasta, evitou temas polêmicos, como reforma ministerial e disputa pela presidência da Câmara.

Mesmo pressionado, Patrus se recusou a confirmar se dará ou não o seu apoio pessoal ao candidato oficial do PT na disputa, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP). O ministro é amigo e conterrâneo do candidato avulso do PT à presidência da Casa, deputado Virgílio Guimarães (MG).

Leia mais
  • Lula inaugura centro de tratamento de cartas em Goiás
  • PT participa do Fórum Social preparado para defesa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Patrus Ananias
  • Leia o que já foi publicado sobre o Orçamento Geral da União
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página