Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2005 - 11h50

Lula pede parceria para aumentar investimentos no Brasil

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje em Davos (Suíça), onde participa do Fórum Econômico Mundial, parceria de empresas estrangeiras para aumentar os investimentos no Brasil.

Durante o encontro com investidores europeus, asiáticos e americanos, Lula reforçou também a necessidade de as empresas brasileiras se transformarem em "multinacionais".

"Procurem consultar outras pessoas antes de acreditarem no que dizem de ruim do Brasil", disse Lula.

Investimento

O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, disse aos empresários que eles podem investir com segurança no país e que a meta do governo brasileiro é o crescimento sustentado e duradouro.

"Depois de dez anos, o Brasil está crescendo e menos vulnerável aos choques externos. O país cria um ambiente de negócios para estimular os investimentos", afirmou.

Segundo informações da Agência Brasil, durante a palestra "Consolidando a estabilidade econômica", Palocci disse que o governo está comprometido com as questões sociais. "Reduzir as distorções da pobreza é um desafio que fica entre a política econômica e social. Queremos combater a extrema pobreza."

Eleições

Lula afirmou à platéia de investidores que não vai permitir que as eleições de 2006 no Brasil atrapalhem o desenvolvimento do país.

"Nós esperamos que o ano de 2005 seja tranqüilo. Daremos um salto na qualidade para o desenvolvimento do país. Se prestarmos atenção nas eleições, perderemos dois anos de governo", disse.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia mais sobre o Fórum Econômico Mundial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página