Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2005 - 23h00

Termina Fórum Econômico Mundial de Davos na Suíça

Publicidade

da France Presse, em Davos

O Fórum Econômico Mundial de Davos, encontro anual da elite econômica e política do planeta que ocorre na cidade dos Alpes suíços, encerrrou a edição de 2005 ao meio-dia (9h de Brasília) deste domingo, depois de cinco dias de debates.

Este ano o Fórum reuniu 2.200 participantes e debateu temas como a luta contra a pobreza, os desequilíbrios econômicos, a potência confirmada da China, a situação no Oriente Médio e a ambição nuclear do Irã.

Entre os participantes estavam muitos chefes de Estado e de governo, como o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, o chanceler alemão, Gerhard Schroeder ou, por videoconferência de Paris, o presidente francês, Jacques Chirac.

O novo presidente ucraniano, Viktor Yushchenko, deu seus primeiros passos no Fórum para confirmar o desejo de adesão à UE (União Européia) de seu país, assim como o primeiro-ministro turco, Recep Tayip Erdogan.

Muitos empresários estiveram presentes, além das estrelas do cinema e da música, como Sharon Stone, Angelina Jolie e Richard Gere.

Especial
  • Leia mais sobre o Fórum Econômico Mundial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página