Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2005 - 11h56

Partidos definem nomes para compor mesa diretora da Câmara

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

A nova mesa diretora da Câmara tem apenas quatro dos seus nomes definidos. A maioria dos partidos deixou para a última hora a escolha dos seus representantes na nova direção da Casa.

O PFL já definiu que o seu candidato a primeiro vice-presidente da Câmara será o deputado José Thomaz Nonô (AL). O PP indicou oficialmente o deputado Ciro Nogueira (PI) para ocupar a segunda vice-presidência. Já o PDT escolheu o nome do deputado Mário Heringer (MG) para suplência da mesa e o PL quer o deputado Edmar Moreira (MG) para a quarta secretaria.

Os demais partidos definem hoje, até 15 horas, os nomes dos demais integrantes da mesa. PSB, PTB, PPS e PSDB já estão com suas bancadas reunidas para definir seus representantes.

O PT indicou oficialmente o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) para a presidência da Câmara. Como esta é a eleição mais disputada na história da Casa, Greenhalgh terá que se eleger derrotando outros quatro candidatos ao mesmo cargo.

O PT também decidiu ceder para o PDT a suplência na mesa à qual teria o direito por ter a maior bancada.

A bancada com maior problema para a sua definição é o PMDB. Vários deputados disputam a indicação sendo um deles o ex-pefelista Inocêncio Oliveira (PE).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições na Câmara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página