Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2005 - 16h23

PFL inicia mais uma edição do Troféu Berzoini de crueldade

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O PFL iniciou hoje uma enquete em seu site para definir o vencedor da 6ª edição do Troféu Berzoini de Crueldade. O concurso foi criado pelo partido de oposição como uma forma de criticar ações do governo federal.

O nome dado à disputa é uma alusão ao ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, criticado por obrigar aposentados e pensionistas idosos a comparecerem aos postos do INSS para receber o dinheiro a que têm direito. A medida foi revogada na mesma semana, depois de o governo ter considerado errada a determinação.

Palocci, Amorim e Rosseto

O primeiro da lista é o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, pela edição da medida provisória 232, que corrigiu a tabela do Imposto de Renda, mas aumentou a carga tributária para as empresas prestadoras de serviços.

Outro candidato é o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, incluído na lista por determinar que as provas de inglês deixam de ser eliminatórias nos concursos para a carreira diplomática.

A ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, pode receber votos por ter dito, no início do ano, que não havia riscos de novos blecautes depois de um apagão no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O partido incluiu na listagem o ministro da Saúde, Humberto Costa, por "gastar dinheiro público distribuindo 'kits contra a dengue' que inclui um mata-moscas ineficaz no combate ao mosquito transmissor".

A lista inclui ainda o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, incluído na lista em razão dos conflitos no campo.

Na última enquete, ganhou o secretário de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken, seguido pelos ministros dos Esportes, Agnelo Queiroz, e Rossetto, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Troféu Berzoini
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página