Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2005 - 14h57

Severino promete votar PEC Paralela da Previdência na próxima semana

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), anunciou nesta quinta-feira que pretende colocar em votação, já na próxima semana, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Previdência, a chamada PEC Paralela. O anúncio foi feito durante sessão solene da Câmara em homenagem aos aposentados e pensionistas de todo o país.

"Essa Câmara vai trabalhar e teremos que fazer jus às expectativas do povo brasileiro. A PEC Paralela entrará em votação na próxima semana. Se tem resistência ou não, vai ser votada na próxima semana", afirmou Severino.

Bruno Stuckert/FI
Severino Cavalcanti (PP-PE)
Severino Cavalcanti (PP-PE)
O otimismo do presidente da Câmara pegou de surpresa o ministro da Previdência, Amir Lando, que participou da cerimônia. Segundo o ministro, só cabe ao governo tentar aperfeiçoar ainda mais o sistema previdenciário e pontos da reforma.

A PEC Paralela, que já foi aprovada no Senado, é fruto de um acordo fechado entre o Legislativo e o governo para a aprovação da reforma da Previdência de 2003, que entre outras coisas, criou a contribuição dos inativos.

Na PEC Paralela fica restabelecido o texto da Constituição que inclui nas remunerações todos os tipos de verbas e acumulação de pensões.

Exclui as verbas indenizatórias do teto dos benefícios previdenciários e restabelece três subtetos para o valor das aposentadorias dos servidores da União, Estados e municípios.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a PEC Paralela da Previdência
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página