Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2005 - 19h03

Professor Luizinho defende votação do teto salarial de ministros do STF

Publicidade

da Folha Online

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Professor Luizinho (PT-SP), afirmou hoje que é importante votar o projeto de lei que estabelece o teto salarial dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

O limite de salário dos ministros do Supremo serve de teto nacional para todos os servidores e de base de cálculo para os salários da magistratura da União e dos Estados.

O projeto que fixa os subsídios dos ministros foi enviado ao Congresso no final do ano passado. O texto propõe a fixação do teto salarial dos ministros do STF em R$ 21,5 mil mensais, a partir de janeiro deste ano, e em R$ 24,5, em 2006.

Segundo Luizinho, o projeto é uma exigência constitucional para que o país tenha um teto salarial e o Legislativo deve respeitar sua própria decisão. "Hoje, as pessoas ganham o que querem", afirmou o líder do governo.

Sobre um possível aumento salarial para os congressistas com a equiparação de salários entre os parlamentares e os ministros do Supremo, o deputado disse que esta é uma questão interna do parlamento e que o governo não vai se pronunciar.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Salário dos deputados causa primeiro desgaste do ano entre Câmara e Senado
  • Severino inicia hoje análise de processo contra Lula
  • Virgílio pede apoio de base governista para instalação de CPIs

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o aumento do salário dos deputados
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página