Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2005 - 11h31

Genoino diz que pacto na reforma tributária é possível

Publicidade

da Folha Online

O presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou nesta segunda-feira acreditar na possibilidade de um pacto do governo federal com os governadores em torno da complementação da reforma tributária, para diminuir o peso dos impostos.

"Temos de complementar as matérias legislativas importantes, como a negociação em torno da MP 232 e a complementação da reforma tributária, que diminuirá e racionalizará o peso dos impostos. A negociação está avançando. Abre-se uma possibilidade muito positiva de se negociar um pacto com os governadores", afirmou Genoino, em entrevista ao site do partido.

O presidente do PT disse ainda que a direção nacional do partido age em sintonia com o diretório de São Paulo para garantir um processo democrático e de consenso para as prévias que vão definir os candidatos para o governo do Estado.

"Em primeiro lugar, o PT está trabalhando com a direção estadual em São Paulo, com quem trabalhamos em sintonia. São Paulo é estratégico para o PT. Vamos trabalhar com debates democráticos, na busca do consenso, para o partido criar condições de uma vitória em 2006. Para isso, a direção nacional está trabalhando diretamente com o coordenador desse processo no Estado, o companheiro Paulo Frateschi, presidente do PT paulista."

Questionado sobre a reforma ministerial, Genoino disse achar que o presidente Lula deve estar analisando, examinando a alternativa para realizar a reforma.

"O PT prioriza, neste momento, as condições políticas para viabilizar a agenda de 2005, para consolidar o crescimento econômico, viabilizar os investimentos, principalmente em infra-estrutura, bem como projetos estratégicos como a transposição do rio São Francisco, a recuperação das estradas e os investimentos no setor portuário e no setor elétrico. Esses projetos consolidam e dão sustentabilidade a esse momento de crescimento da economia brasileira. Paralelamente, é fundamental a consolidação da política social agindo na ponta dos programas, para aumentar a eficiência."

Leia mais
  • Lula participa da Marcha em Defesa dos Municípios

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  • Leia o que já foi publicado sobre José Genoino
  • Leia o que já foi publicado sobre a reforma tributária
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página