Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2005 - 00h58

Deputados arrastam votação de PEC paralela para esta quinta-feira

Publicidade

da Folha Online

O plenário da Câmara dos Deputados transferiu para esta quinta-feira a votação do primeiro destaque da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) paralela da Previdência. O adiamento ocorreu depois que os líderes partidários não conseguiram chegar a um acordo sobre a emenda na noite desta quarta-feira.

O relator da PEC Paralela, deputado José Pimentel (PT-CE), posicionou-se contra a emenda ressaltando que ela retoma apenas parte do texto original enviado pelo Senado. Isso porque não inclui os incisos que tratam dos tetos de remuneração para os poderes Executivo e Legislativo dos Estados e do Distrito Federal e para os poderes dos Municípios.

Oposição

O destaque, apresentado pelo PSDB, pede a aprovação de uma emenda para incluir os delegados de polícia no subteto do Judiciário e o Ministério Público dos Estados, que continuaria sendo de 90,25% do subsídio do STF (Supremo Tribunal Federal).

Lideranças partidárias orientadas para votarem favoravelmente ao destaque mudaram de posição e decidiram arrastar a votação para esta quinta, alegando necessitarem de mais tempo para analisá-lo.

Para ser aprovado, o destaque deverá contar com 308 votos de um total de 513. Todas as votações serão nominais e qualquer alteração no texto terá de atingir esse número.

Com Agência Câmara

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre PEC paralela da Previdência
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página