Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2005 - 17h38

Severino considera sem fundamento críticas ao aumento de gastos

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), rebateu nesta sexta-feira as críticas sobre o aumento de R$ 30 bilhões anuais para os cofres públicos. Segundo ele, as críticas não têm fundamento. "Não falam da economia que estamos fazendo. Não podia deixar os funcionários ficarem na miséria que estavam", disse.

Severino foi homenageado hoje pela Federação Nacional dos Policiais Federais, no hotel Recife Monte, em Boa Viagem. Segundo dirigentes da federação, Severino recebeu a homenagem porque vem imprimindo uma dinâmica aos trabalhos legislativos, com ênfase na aprovação da Lei de Biossegurança, que beneficia a população do país como um todo.

Sobre a reforma ministerial, o parlamentar disse que o PP não vai requerer nada ao governo e continuará tendo um peso grande nas decisões, já que tem uma bancada de 54 deputados que apóiam o governo. "O presidente da República é um homem inteligente e deve procurar auxiliares capazes, como existem no PP", acrescentou.

Os policiais federais aproveitaram a oportunidade para apresentar ao presidente da Câmara o projeto de lei orgânica do Departamento de Polícia Federal, que conta com o apoio de 11.500 integrantes da corporação. Eles pediram a ajuda do deputado para que a lei seja aprovada com emendas que beneficiem a categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Marcelo Pires, os policiais prestam grande serviço à nação em ações de risco, como o combate ao narcotráfico, e não têm ainda uma carreira em que consigam atingir os cargos de comando, no topo.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Severino Cavalcanti
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página