Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2005 - 17h20

Bornhausen desautoriza Severino a negociar em nome do Congresso

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), divulgou nesta sexta-feira uma nota oficial na qual desautoriza o presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), e fazer qualquer acordo com o governo em nome do Legislativo sobre a medida provisória 232.

Bornhausen sustenta que Severino não possui delegação do Congresso para fechar acordo com o governo muito menos para falar em nome do PFL. O senador afirmou que o governo Lula está, na verdade, fazendo uma reforma ministerial para tentar aprovar a MP e, com isso, meter a mão no bolso do contribuinte.

Leia a íntegra da nota:

"O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti, não possui delegação do Congresso para fazer acordo com o governo sobre a MP 232, muito menos para falar em nome do PFL. O Partido não aceita qualquer acordo que passe pelo aumento da carga tributária e já fechou questão contra a MP que penaliza os prestadores de serviços, os pequenos agricultores e retira do contribuinte o sagrado direito de defesa.

O PFL condena o governo que está fazendo uma reforma ministerial para tentar aprovar a MP 232 e, com isso, botar a mão no bolso do contribuinte brasileiro. O PFL reafirma sua posição contra a MP, aceitando apenas a correção, atrasada e defasada, da tabela do imposto de renda da pessoa física.

A um governo perdulário a nossa resposta é um basta."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jorge Bornhausen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página