Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2005 - 11h21

Eunício diz que PMDB não fará imposição ao presidente Lula

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, disse nesta segunda-feira que o PMDB não irá fazer nenhuma imposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à reforma ministerial. "No que depender do PMDB, o presidente está inteiramente à vontade e livre para fazer as suas escolhas", disse o ministro, que pode ser substituído na reforma.

Questionado sobre as intenções do PP em assumir o ministério, Oliveira disse que "cabe exclusivamente ao presidente fazer as mudanças que ele achar conveniente".

Diferente da posição oficial do ministro, o líder do partido na Câmara, deputado José Borba (PR), tem defendido abertamente a manutenção do ministério com o PMDB.

Sobre uma possível transferência para o Ministério da Integração Nacional, Oliveira afirmou que não há nenhuma posição oficial.

Ele evitou comentar se as eventuais mudanças na reforma ministerial farão com que a relação de apoio do partido ao governo seja ampliada ou não e afirmou apenas que o PMDB apoiou o governo durante um ano inteiro sem participar oficialmente da Esplanada.

Segundo Oliveira, o apoio na época, mesmo sem lugar na Esplanada, era uma questão de "convicção" e de interesse em participar do crescimento do Brasil.

O ministro participa na manhã de hoje da inauguração do centro de distribuição dos Correios, em Brasília, e das comemorações do aniversário da empresa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a reforma ministerial
  • Leia o que já foi publicado sobre Eunício Oliveira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página