Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2005 - 09h07

7 MPs trancam pauta de votações da Câmara

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Apesar de ter sido superado o impasse em relação à medida provisória 232, que corrigiu a tabela do Imposto de Renda, a Câmara dos Deputados terá na próxima semana sete MPs trancando a pauta de votações, já que não foram votadas no prazo de 45 dias.

Além disso, há dois projetos em regime de urgência, o que deve adiar para a outra semana votações importantes, como a que regulamenta o referendo sobre a proibição da venda de armas e a que vai decidir sobre a cassação ou não do mandato do deputado André Luiz (sem partido-RJ).

Acusado de tentativa de extorsão, André Luiz tem contra ele o parecer do Conselho de Ética da Câmara pela cassação por quebra de decoro parlamentar.

"A depender da decisão do plenário, cada dia que passa é um prêmio ao deputado, já que ele mantém seu mandato e os direitos políticos", afirmou o deputado Chico Alencar (PT-RJ), integrante do Conselho de Ética.

Gravações publicadas pela revista "Veja" em 2004 mostraram diálogos em que André Luiz tentaria extorquir R$ 4 milhões de emissários do empresário do jogo Carlos Cachoeira. Em troca, o deputado intercederia a favor do empresário em uma CPI. O deputado nega as acusações.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a pauta trancada na Câmara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página