Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2005 - 14h50

Quércia se reúne com Lula e defende apoio do PMDB ao governo

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia esteve reunido no final da manhã desta segunda-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do apoio do PMDB ao governo no Congresso. Quércia, que faz parte do grupo oposicionista do PMDB, saiu do encontro com um discurso mais ameno e favorável ao governo.

"Temos o objetivo comum que é o crescimento do país. A grande bandeira do PMDB sempre foi o desenvolvimento. Nós apoiamos o governo e queremos que o governo ouse mais", disse Quércia.

Sobre o futuro do seu partido na aliada, o discurso de Quércia foi ainda mais favorável ao governo: "O que pode unir o partido hoje é o esforço para apoiar o governo no Congresso. O que já acontece com mais ênfase no Senado e tem um pouco de dificuldade na Câmara".

2006

Apesar do discurso amistoso, Quércia informou que não modificou sua opinião quanto a uma candidatura própria do PMDB para a presidência em 2006, o que inviabiliza uma aliança com o PT para a reeleição de Lula.

"O presidente reconhece que o PMDB tem o direito, até o dever, de ter um candidato próprio. Ele mesmo insistiu na sua candidatura três vezes. O partido tem que ter candidato, tem que disputar eleições para se fortalecer. Mas isto não inviabiliza o apoio neste momento", disse Quércia.

O presidente regional do PMDB em São Paulo afirmou que a conversa de hoje foi um primeiro passo para aumentar a base de diálogo entre o governo e todos os setores do PMDB.

"Vamos ter outra conversa, mais ampliada. Serão chamados outros integrantes do PT, como [José] Genoino [presidente nacional do PT] e o [senador Aloizio] Mercadante. Vamos chamar governadores do PMDB. Vamos ampliar o diálogo."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Orestes Quércia

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página