Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2005 - 13h02

Morte do papa atrasa votações na Câmara

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A morte de João Paulo 2º deve atrasar as votações na Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Severino Cavalcanti (PP-PE), convocou para a tarde desta quarta-feira uma sessão solene no horário habitualmente reservado para votações. Isso deve esvaziar o plenário da Casa e impedir que medidas provisórias sejam votadas em uma sessão extraordinária.

Entre os textos que esperam a votação, está a MP 232, que corrige a tabela do Imposto de Renda da pessoa física em 10%. 'Pelo que conhecemos do funcionamento da Câmara, acho difícil haver votação. Vai depender do quorum no final da tarde e no início da noite', afirmou o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). 'A morte do papa tem interferência', avaliou.

Se confirmada a previsão de Chinaglia, a Câmara deverá fechar esta semana sem a votação de projetos. Amanhã, os presidentes da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), viajam na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Vaticano.

Leia mais
  • Câmara realiza sessão solene em memória do papa João Paulo 2º

    Especial
  • Leia mais na especial sobre o papa João Paulo 2º
  • Leia o que já foi publicado sobre Severino Cavalcanti
  • Leia o que já foi publicado sobre Renan Calheiros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página