Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2005 - 15h57

Fonteles diz que não recebeu novas denúncias contra Jucá

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, informou nesta terça-feira que ainda não recebeu do Ministério Público de Roraima qualquer denúncia contra o ministro da Previdência, Romero Jucá.

Segundo denúncia divulgada nesta semana pela "Revista Época", o Ministério Público de Roraima vai encaminhar à PGR (Procuradoria Geral da República) um documento informando que Jucá teria utilizado recursos da prefeitura de Boa Vista para fazer sua campanha eleitoral em 2002.

O procurador geral da República afirmou que, caso a denúncia seja encaminhada, existem três possibilidades de atuação para o Ministério Público: denunciar, arquivar ou pedir diligências.

Denúncias

Jucá é acusado de dar como garantias a um empréstimo do Basa (Banco da Amazônia) à Frangonorte sete fazendas inexistentes. Em sua defesa, o ministro, que foi um dos sócios da Frangonorte, disse que a responsabilidade no caso é de seu ex-sócio e que o banco deveria ter confirmado a existência das propriedades oferecidas como garantia.

O ministro deve entregar até o dia 18 documentos com todas as informações referentes a esse caso.

Nesta terça-feira, o jornal Folha de S.Paulo, publicou uma reportagem informando que os arquivos da Receita Federal guardam há uma década papéis que apresentam o ministro como protagonista de um dos mais bem documentados casos de "fraude" já praticados em Roraima. O esquema foi montado, segundo o fisco, com o objetivo deliberado de "causar danos ao erário".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Romero Jucá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página