Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2005 - 10h18

No Dia do Índio, Lula homologa novas terras

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na manhã desta terça-feira da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Militar, no Quartel General do Exército em Brasília. O evento faz parte das comemorações dos 357 anos da corporação.

Em seguida, Lula participa da cerimônia em homenagem ao Dia do Índio, no Palácio do Planalto. Estarão presentes o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Mércio Pereira Gomes, e caciques de diversas etnias.

Durante a solenidade, o presidente homologará novas terras indígenas. Segundo informações do Ministério da Justiça, desde o início de 2003, o governo federal já aprovou 49 terras indígenas, que totalizam 8,9 milhões de hectares.

A partir das 15h30, o presidente recebe os novos oficiais-generais e tem encontro com chanceleres da Comunidade Sul-Americana de Nações. Na ocasião, representantes do Ministério das Relações Exteriores e da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) assinam convênio sobre o programa de apoio ao pré-investimento na América do Sul.

No final da tarde, Lula concede audiência ao presidente da Confederação dos Sindicatos Alemães, Michael Sommer, e, em seguida, recebe delegação de parlamentares do Paraguai.

Às 18h, o presidente coordena uma reunião para discutir questões referentes à Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).

Leia mais
  • Lula critica excesso de pressão em Brasília
  • Alckmin reprova idéia de senador vitalício

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página