Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2005 - 16h06

Presidente da Câmara volta a defender reajuste para deputados

Publicidade

FABIANA FUTEMA
ROSE ANE SILVEIRA
TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), defendeu nesta segunda-feira, ao ser sabatinado na segunda série de entrevistas que a Folha vai promover este ano, o reajuste salarial dos congressistas. Segundo ele, o deputado brasileiro ganha pouco diante da responsabilidade de seu cargo.

"Eu fiz realmente [campanha para elevar o salário dos deputados] porque o deputado tem que ter salário à altura de sua responsabilidade. Acho que o salário é pequeno em função da sua responsabilidade."

Severino disse que o projeto de reajuste salarial dos congressistas --que teve um enorme impacto negativo entre os eleitores-- não foi adiante porque vários deputados deixaram de apoiar a matéria. Segundo ele, o projeto pode ser retomado se os parlamentares não "se acovardarem".

Severino afirmou que os parlamentares não podem se preocupar em ficar com a conta no vermelho.

Férias prolongadas

O presidente também defendeu o período de férias prolongada dos deputados. Segundo ele, os congressistas precisam desse prazo param visitar suas bases eleitorais. "A população quer atuação firme do deputado. Nos dois meses de férias, ele tem que ir a suas bases. Quem não acompanha é censurado, não passa de um mandato."

Severino se dirigiu a um dos entrevistadores e disse que ele, quando tira férias, vai para a Praia Grande. "O parlamentar vai para rincões do sertão."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Severino Cavalcanti
  • Leia o que já foi publicado sobre as sabatinas da Folha
  • Veja a especial sobre as sabatinas da Folha

    Sites relacionados
  • Vídeo: veja abertura da Sabatina (só para assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página