Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2005 - 15h53

Câmara deve votar amanhã sobre cassação de André Luiz

Publicidade

da Folha Online

A Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira a representação do Conselho de Ética que pede a cassação do mandato do deputado André Luiz (sem partido-RJ) por quebra de decoro.

O parlamentar é acusado de tentar extorquir R$ 4 milhões do empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para tirar o nome dele da CPI da Loterj (Loteria Estadual do Rio de Janeiro).

O primeiro vice-presidente da Câmara, José Thomaz Nonô (PFL-AL), explicou que um parecer técnico permite que a representação seja votada antes das oito MPs (medidas provisórias) que trancam a pauta do plenário.

Segundo ele, André Luiz pode entrar com recurso, mas é difícil ser acolhido. "Todo cidadão tem direito de negociar e esgotar suas possibilidades jurídicas", afirmou. "Agora, ele ser acolhido, eu duvido, porque a decisão da Mesa foi bem respaldada tecnicamente."

O processo contra André Luiz está trancando a pauta de votações da Câmara desde o dia 9 de abril. Para que o deputado perca o mandato e tenha os direitos políticos cassados, são necessários no mínimo 257 votos favoráveis.

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), voltou a dizer que a Casa precisa achar um meio de desobstruir a pauta. "A minha reclamação é a da sociedade", disse o deputado, acrescentando que é preciso fazer a Câmara funcionar. "Como está não pode continuar."

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Mesa arquiva processo de investigação contra presidente do PP
  • CCJ volta a debater PEC que acaba com verticalização eleitoral

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre André Luiz
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página