Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2005 - 11h36

Líder tucano quer chamar André Luiz e Cachoeira para depor no Senado

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou nesta sexta-feira, em plenário, um requerimento para que o ex-deputado André Luiz (sem partido-RJ) e o empresário do ramo de jogos, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, venham depor no Senado sobre as acusações de cobrança de propina divulgadas pelos dois nas últimas semanas.

Virgílio quer que eles expliquem quais seriam os outros congressistas envolvidos no esquema de extorsão contra o bicheiro e lembrou que mais uma vez o caso retorna às denúncias contra o ex-assessor da presidência da República, Waldomiro Diniz. "Vira e mexe estamos à frente novamente com o caso Waldomiro."

O líder tucano é o autor do pedido de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as denúncias contra o ex-assessor da presidência.

Críticas

Além de apresentar o requerimento, Virgílio aproveitou o seu discurso para mais uma vez fazer uma série de críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De modo irônico, ele comentou a "garbosidade" do presidente durante sua primeira e única entrevista coletiva oficial à imprensa.

"Os R$ 300 que equivalem ao valor do salário mínimo não pagam um único item da roupa do presidente na entrevista, nem também qualquer item da maquiagem usada por ele. O presidente apareceu todo pimpão, com respostas prontas, em uma entrevista em que a imprensa só teve direito a 14 perguntas e nenhuma réplica. Esta entrevista foi no mínimo frustrante e irritante", avaliou Virgílio.

Leia mais
  • Suplente de André Luiz toma posse nesta sexta-feira
  • Articulação chegou ao fundo do poço, diz Lula

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Waldomiro Diniz
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página